Sobre o site

Objetivo

No fórum que modero o pessoal que era responsável por listar as fansubs ativas resolveu tirar umas férias, então resolvi criar esse site para ser uma versão do The Fansub Database (FansubDB) para fansubs de língua portuguesa. Estamos hospedados no GitHub Pages para facilitar a colaboração e para reduzir custos.

As imagens que ilustram as temporadas vieram do Unsplash.

Gosta de números? Veja as estatísticas do site.

Como colaborar

É possível colaborar sem precisar de criar uma conta (ou até anonimamente) por via dos comentários, mas se quiser ainda é possível criar uma conta no GitHub e colaborar com issues e pull requests. Para saber mais sobre como fazer isso leia as regras de colaboração.

Precisamos de ajuda: estamos precisando de alguém que seja assinante de algum serviço de streaming de animes para ajudar a listar os animes disponíveis nesse serviço (exceto Crunchyroll e HIDIVE, pois elas publicam a lista dos animes que eles tem disponíveis sem necessidade de login para acessá-la).

Nota quanto a doações e propagandas:

Nós estaremos operando com o objetivo de não precisar do dinheiro de ninguém, ou seja, esse site nunca terá propagandas, não aceitará doações ou terá qualquer outra fonte de renda. Para tanto tentaremos economizar o máximo possível para que assim esse site dure muito mais do que outros com objetivos similares a esse.

O GitHub Pages é de graça então não precisamos de doações. O objetivo desse site não é dar lucro. Não queremos enganar ninguém falado que precisamos de dinheiro para “para pagar um servidor” e no fim das contas pagar um churrasco com ele. Faremos o máximo para evitar problemas que levem ao fechamento do site.

Caso queira ajudar com dinheiro gaste ele assinando sites de streaming oficiais e assim você ajudará a garantir um futuro com cada vez mais animes sendo produzidos.

Não deixe de assinar um serviço desse pensando que a qualidade desses serviços é ruim: isso é apenas uma propaganda enganosa criada principalmente por por grupos que querem lucrar com o dinheiro de otakus. Embora esses serviços cometam erros eles são extremamente raros. Esses grupos exageram fazendo parecer que o trabalho deles é melhor que o desses serviços, enquanto na verdade não é. Não seja enganado!

Caso tenham alguma dúvida sobre o site ou queiram ajudar em algo sintam-se livres para comentar abaixo:

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados * Por comentar você concorda com as regras do site.

Carregando...